sábado, 20 de outubro de 2012

Geraldo Miguel dos Santos Filho e-mail:  geraldinhomiguel@hotmail.com
Orientador:
Esp. Gleidson José Dumont Oliveira.
e-mail:  gleidsondumont@yahoo.com.br
RESUMO
Neste trabalho temos uma apresentação da geometria com relação ao nosso cotidiano, assim como pesquisas que facilitam o ensino da geometria. Abordamos o atual cenário de ensino da geometria e apresentamos a teoria de Van Hiele, teoria essa que possui cinco níveis de desenvolvimento geométrico, assegurado de cinco características que o professor deve observar em cada um de seus níveis para perceber se o aluno está em desenvolvimento. Como problema de pesquisa procuramos investigar se existe relação entre o Sistema de Avaliação  Educacional de Pernambuco – SAEPE com a teoria de Van Hiele. Em nossa metodologia procuramos analisar os resultados de uma questão de cada série submetida ao SAEPE e identificar os possíveis fatores que levarão os alunos a responderem incorretamente as questões, além de identificar em que nível na teoria de Van Hiele deveria estar o aluno para poder responder essa questão. Como resultados percebemos que se os professores conhecessem melhor a teoria de Van Hiele poderiam sanar com mais facilidade as dificuldades enfrentadas pelos alunos.




TRAGO PARA TODOS OS QUE GOSTAM DE GEOMETRIA, PODEM LER MEU ARTIGO QUE TARÁ MAIS UMA BELA VISÃO DO MESMO.

Um comentário: